GOLPES PARA FAIXA PRETA 4º DAN
Defesa de soco com bengala
01 - Defesa lateral com o pé esquerdo, entrando com o pé direito a nossa direita, coloca a bengala na axila do oponente e sai com o pé esquerdo para o lado, cair em queda seca.
02 - Defesa com a mão esquerda para o lado, colocando a bengala na axila, aplica balão.
03 - Defende com a mão esquerda para fora, gira a bengala acertando o saco.
04 - Entra o pé esquerdo, defesa lateral com o braço esquerdo, colocando a bengala no meio das coxas do oponente, faça-o girar sobre si.
05 - Girando para dentro do oponente, fazendo com que a bengala dobre o braço na articulação do cotovelo, forçando-a para baixo, fazendo com que o oponente caia de frente ao solo, encostando a cabeça e ponta da bengala no chão.
06 - Esquiva o soco com um passo de esquerda, segurando a bengala com as duas mãos, encaixa no saco por trás do oponente, sai carregando ele.
07 - Segure a bengala em dois pontos diferentes, defesa alta, entra pé esquerdo pisando no pé do oponente, desce com a bengala roçando o corpo para baixo, derrubando-o ao solo.
08 - Defesa de fora para dentro do oponente, batendo com a bengala, levando o braço do oponente na articulação do joelho direito, encaixa a envergadura e puxa com, chutando a faca do pé no estômago.
09 - Defesa com a mão esquerda, entra pé direito, coloca a ponta da envergadura da bengala no externocleidomastoideo, e força para baixo, derrubando-o ao solo.
10 - Defesa com o braço para o lado, entrado pé direito a nossa direita, coloca a envergadura no pescoço puxa-o, fazendo rolar.
11 - Segura a bengala com as duas mãos, entra pé esquerdo, bate para fora com a parte da envergadura, colocando-a no pescoço, após, aplica joelhada no estômago.
12 - Segura com uma mão, bate para fora do oponente, segure-a com as duas mãos e desce batendo no pescoço, em seguida fura com a ponta no estômago.
13 - Defesa alta batendo com a bengala para cima, com uma mão, após segura-a com as duas próximas a envergadura, desce cortando o rim, empurra com a ponta contra o peito.
DEFESA COM BENGALA – CHUTE COM A FACA DO PÉ NO ESTÔMAGO
01 - Entra com o pé esquerdo a frente, saindo do chute, defesa batendo com a bengala na panturrilha, segura a bengala com as duas mãos, fura com a ponta no estômago, rosto, etc.
02 - entrada igual o golpe anterior, continua com a bengala girando para nossa direita, batendo com a mesma no tórax.
03 - defesa e entrada igual ao golpe anterior, segura a bengala em dois pontos diferentes, gira o corpo entre si mesmo e bate furando com a ponta nas costas.
defesa de bengala – chute lateral no rosto com peito do pé.
01 - Entrar com o pé direito a nossa frente, defesa com a bengala segurada em dois pontos diferentes, sai o pé esquerdo para trás, coloca a parte envergada da bengala no pescoço, faça-o rolar.
02 - Defesa conforme golpe anterior, levando a bengala para trás do oponente fazendo-a ir encaixar a envergadura no tendão de aquiles, puxa-o fazendo-o cais e chuta com a faca do pé no estômago.
03 – Início do golpe anterior, gira o seu corpo entre si mesmo, segura a bengala em dois pontos diferentes e bate com a ponta no estômago, saco escrotal, rosto e etc.
Defesa de soco com caneta (se estivéssemos sentados escrevendo)
01 - defesa com soco da nossa esquerda para a direita no punho, gira-o e segura com os quatro dedos e o indicador aperta a caneta contra o perfil do punho.
02 - defesa da esquerda para direita envolvendo o braço do oponente, bate com a ponta da caneta na parte de baixo do braço, próximo a axila.
03 - defesa da esquerda para direita envolvendo o braço do oponente, bate com a ponta da caneta na costela no ponto do fígado.
04 - defesa para fora batendo a ponta da caneta no bíceps e volta furando com a ponta no pescoço, veia jugular.
05 - defesa igual ao golpe anterior, bate a ponta da caneta em cima do mamilo.
EM PÉ
01 - entra com o pé direito a nossa direita, aplica o golpe 26 de soco especial, fazendo com que a caneta pegue na veia jugular.
02 - defesa do golpe 9 de soco especial, na volta, bate com a ponta da caneta no queixo.
03 - defesa igual o golpe anterior, só que segura no queixo, abrindo visão para o pescoço, fura a veia jugular.
Defesa de espada com dang bong
01 - Pé direito à frente, defesa da espada com o d b, coloca a parte menor do mesmo por cima da espada, sai o pé esquerdo para o lado, e corta a garganta com a parte maior do d b.
02 - defesa igual ao golpe anterior, fura com a parte menor do dang bong, no maxilar ou músculo torácico.
03 - Pé esquerdo a frente, defesa com dang bong, parando a espada, aplica o golpe 9 da defesa de soco especial.
04 - Defesa igual ao golpe anterior, aplica o golpe 14 de pulso.
05 - defesa igual ao golpe anterior, aplica o golpe 15 de soco especial.
06 - quando o oponente erguer a espada para atacar, adianta o golpe, defende com o dang bong por baixo da espada dele, na empunhadura segurando a coluna com a mão esquerda entrando a perna direita no meio das pernas dele, quebrando a coluna
GUILHERME DE JESUS CAUZIN
GRÃO MESTRE